• Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
  • Sponsor do Mês!
Sonae deve 1,2 mil milhões a fornecedores Imprimir
sonae_2.jpg2010.04.26 (00:00) Distribuição
A Sonae devia 1,2 mil milhões de euros aos seus fornecedores no final do ano passado, o que corresponde a um aumento de 16 por cento quando comparado com o ano anterior, de acordo com os dados do relatório e contas da holding de Belmiro de Azevedo.

Deste total, 3,7 milhões de euros correspondem a dívidas de mais de 90 dias, ou seja, três meses. No entanto, apesar de o bolo global ter aumentado, os prazos de pagamento da Sonae são agora mais curtos, já que no final de 2008 existiam 7,3 milhões de euros em dívida a mais de 90 dias.

Os supermercados [Continente e Modelo] e as diversas unidades de retalho do grupo são os maiores devedores, com 886 milhões de euros ainda por pagar aos fornecedores. Este valor subiu 35 por cento em relação ao ano anterior, apesar de também se verificar uma descida nas dívidas a mais de três meses. No final de 2008, a Sonae Distribuição devia 1,3 milhões de euros [a pagar neste prazo], quantia que em 2009 diminuiu para cerca de 65 mil euros.

A Sonaecom, nas telecomunicações, é a segunda maior devedora do grupo, com 144 milhões de euros por pagar aos fornecedores. Segundo as contas da holding de Belmiro de Azevedo, este valor cresceu 10 por cento em relação ao ano anterior.

A gestão de investimentos, área de negócio responsável pelas fusões e aquisições do grupo, tinha dívidas de 19 milhões de euros no final de 2009, uma subida de 11 por cento, logo seguida pela Sonae Sierra, empresa que constrói e comercializa centros comerciais, com 13 milhões de euros. Neste caso houve uma descida do valor em dívida aos fornecedores de 4 por cento.

Por fim, a holding devia 660 mil euros, uma queda de 32 por cento em relação ao ano anterior, estando ainda em dívida aos fornecedores 157 milhões de euros de facturas em recepção e conferência, ou seja, que ainda não entraram na conta-corrente.

FONTE: Diário de Notícias

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Informação ANIL



Ano 10
N.º 8
Agosto 2010

  • Não perder o futuro
    Comunicação de preços, fonte de informação
    Aumentos das matérias-primas preocupam António Serrano
    Curiosidade e expectativa no ar
    MDD ganham terreno às marcas de fabricante
    Portarias n.º 608/2010 e 825-A/2010 (Reserva Nacional)
    Resolução n.º 16/2010/A (Agricultura nos Açores e a nova PAC)
    Noticiário nacional e internacional
    Tr3s Dias com Queijo estão a chegar
    Ajudas de emergência para afectados pelos incêndios

    Download desta edição

FEPALE - Lugo (ES)

Translator

Pesquisa

Subscrever News






RSS ANILACT.pt

Contacte-nos

Enviar Mensagem Curta!





 

Endereço: Rua de Santa Teresa, 2C-2º
     
4050-537 Porto - Portugal
Telefone: +351 22 200 12 29
Fax: +351 22 205 64 50
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 

Consulta Obrigatória

Os mais recentes documentos e a análise da evolução do sector:
> CNC: Informe sobre competencia y sector agroalimentario
> DGAgri: Report of the High Level Group on Milk
> USDA: EU Dairy Sector finds stability after 2009 market interventions
> FENALAC: A situação económica das explorações leiteiras
> DECO: Queijo para barrar - higiene irrepreensível e análise sensorial superada

Sabia que..!

O leite é importante em todas as idade? Por conter quase todas as substâncias essenciais para a nutrição humana, o leite é considerado o alimento mais perfeito existente na natureza. Embora o leite e os seus derivados sejam direccionados principalmente para a nutrição dos mais jovens, os nutricionistas recomendam, ...na maior parte dos casos, leite e produtos lácteos para equilibrar as dietas humanas de todas as idades.
(in Mito ou Realidade)

Recomendamos!

Foram recentemente publicadas pelo Instituto Nacional de Estatística, as Estatísticas Agrícolas 2009 que contém um amplo conjunto de informação sobre a agricultura e o sector agro-alimentar - com a fileira do leite em grande destaque - em Portugal, com uma análise aprofundada e uma profusão de quadros informativos.
Faça o download do documento em Consulta Obrigatória neste website.

Sempre Actual

A mais recente informação, de diversas fontes, sobre a conjuntura sectorial e sobre a evolução dos mercados lácteos:
> Boletim da Agricultura (INE)
> Milk Market Situation (DGAGRI)
> International Milk Price (LTO)
> EU Farmgate Milk Price (DAIRYCO)
> Dairy Market Outlook (USDEC)
> Dairy Market Monitor (FAO)
> Info Rapide Lait (AGRESTE)
> Tableau de Bord (ONILAIT)