Consumidores preferem produtos sem plástico a reciclados
35% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos sem qualquer tipo de plástico do que produtos com plástico reciclado. Esta...
03 set, 2019
35% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos sem qualquer tipo de plástico do que produtos com plástico reciclado. Esta é uma das conclusões de um estudo da GlobalData, que revela também que 71,3% dos consumidores estariam dispostos a usar um serviço de recarga.
A disposição dos consumidores em mudar os hábitos de compra, juntamente com possíveis benefícios de margens, deverá, segundo a consultora, encorajar outros retalhistas a lançarem as suas próprias seções de recarga.
“Muitas marcas e cadeias de supermercados optaram por introduzir embalagens com plástico reduzido ou reciclado, como o primeiro multipack sem invólucro da Solero, ou por remover totalmente as embalagens plásticas, como o caso da Morrisons que distribui as frutas e vegetais sem saco”, comenta o analista de consumo na GlobalData, George Henry.
FONTE: GlobalData